Tuesday, August 12, 2008

autor bom é autor morto

tenho repetido isso quando me perguntam o que achei da adaptação dos livros e tudo mais: autor bom é autor morto. isso não significa que só gosto de coisas escritas por gente morta. isso significa que autor morto não reclama nos ouvidos dos diretores e nos microfones dos repórteres quando são adaptados e fica tudo diferente. porque eu reclamo. é claro que eu reclamo. é a minha obra, afinal de contas. mexeram em tudo. não tem mais quase nada meu ali e tudo acaba sendo atribuído a mim - apesar do murilo ter respeitado o universo todo e a leandra mergulhado na personagem e tudo mais aquilo que todo mundo já sabe. então é claro que eu reclamo. o diretor escolheu fazer assim, o filme é dele. pra ficar do jeito que eu achava que deveria ser eu teria que virar diretora e eu não tenho a menor intenção disso. então as coisas aconteceram assim. o diretor fez bem o que ele quis, eu fiquei protestando algumas coisas que parecem irrelevantes mas para mim não são e os outros, os que não escrevem e não fazem cinema, ficaram entendendo tudo errado, só para variar um pouco. mas é assim mesmo. ninguém entende nada, adoram criar umas polêmicas que não existem, pintar o autor de ególatra, de personalidade difícil (rarara, adoro, é tão besta que fica engraçado) e inventar umas coisas por total ausência de outra para falar. eu quero mesmo é achar uma casinha pra morar com a cata e ele e os gatos, terminar meus livros, parar de responder as mesmas perguntas e operar os olhos que essas lentes estão me matando. o resto não tem me interessado muito, francamente.

hoje começa esse evento no sesc consolação, dura esses dias aí e vai ser massa, parece.

ó.



até mais tarde a quem for, então.


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*