Saturday, August 09, 2008

blablablabla de novo

porto alegre, fumacinha saindo da boca, silêncio em um quarto que nunca foi meu e uma irritação na garganta que nada tem a ver com o frio. estou aqui porque domingo estarei na abertura do festival de cinema de gramado. ééé. o filme, aquele que não é meu. sobre o filme, vou dizer só mais isso, então:

1. aquela moça do filme não é alterego algum meu. alterego meu chama camila chirivino e está nos meus livros.
2. os textos que aparecem escritos na tela não são de minha autoria. gostaria que isso ficasse muito claro a todos. há quem ache isso irrelevante, menor do que o filme. certo. eu não acho. os textos que aparecem escritos na tela do cinema não são de minha autoria.
3. esse papo de texto confessional diminui qualquer literatura. eu nunca vi nenhum texto de homem ser chamado de confessional, mesmo que seja descaradamente autobiográfico. é um termo usado exclusivamente para textos escritos por mulheres. que coisa, né? então acho que rejeito esse negózdi confessional. quem confessa pra mim ou é aquele que vai cochichar seus pecados ao padre na gradezinha lá do confessionário, ou o sujeito que confessa um crime. textos não confessam nada. alrite?
4. tá tudo errado, porra. como já disse peréio. a preguiça tomou conta do mundo. e agora parece que os blogs inventaram a litetura que empresta vida. não é ridículo? é completamente ridículo. blog não deveria nem ser mais pauta. porque blog não existe sem conteúdo. o conteúdo sim, é pauta. o papo já ficou velho, amigos. mudem de assunto.
5. encontrei o marião lá na merça e ele me entendeu. ficam aí achando que tudo que falamos é pra criar polêmica, que é ego, que é isso e aquilo. ninguém é capaz de entender um autor tentando defender a sua obra. é tão simples.
6. vou ler carmen da silva que é muito melhor do que isso tudo de ficar tentando explicar qualquer coisa a quem já tem o texto pronto e só busca argumentos para respaldo.
7. domingo. gramado. parece que vai ser legal. parece.
8. abracinho,
9. c.


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*